Make your own free website on Tripod.com

Página Brasileira do Mags (Fã Clube Brasileiro do A-ha)

 

 

Arquivo de notícias

 

OBS-Para ver as notícias novas sobre o Mags, clique aqui

 

Novidade!!!Participe da 1ª lista de discussão do Mags! Faça amigos, conheça novos fãs!Basta enviar um e-mail em branco para: magsfuruholmen-subscribe@yahoogroups.com

 

Exposição do Mags em Copenhagem, começou esta semana, confira foto abaixo:

 

Mags roubado! Veja a notícia que saiu no UOL:

 

04/12/2002 - 17h07

Tecladista do A-Ha decora árvore de Natal com dinheiro na Noruega

da Redação



O tecladista Magne Furuholmen, do grupo norueguês A-Ha, decorou uma árvore de Natal com dinheiro na estação central da ferrovia de Oslo.

A árvore foi enfeitada com 14 mil kroner (cerca de R$ 7 mil), doados pelo músico.

Furuholmen disse que decidiu montar a árvore para lembrar o comercialismo do Natal.

"Eu dei 14 mil kroner como uma taxa para decorar a árvore. De qualquer forma, queria fazer (a decoração), então interpretei literalmente".

A árvore foi montada na estação no domingo (1º). Na madrugada desta quarta-feira, praticamente todo o dinheiro já havia sido levado. Restaram apenas umas poucas moedas.

"Se alguém roubar o dinheiro, espero que seja alguém quer realmente precise", havia dito o músico antes da montagem da árvore ao jornal norueguês Afenposten.

As informações são da agência AP. Veja as fotos:

 

 

O Mags abriu uma exibição de arte esta semana chamada 'Arte absoluta'. Nela são mostrados motivos de garrafas de vodka desenhadas por artistas famosos, usados na promocão 'Vodka absoluta' através dos anos. Mags se sentiu honrado por ser convidado a abrir a exposição.

Mags no último dia 16 fez uma festa de seus 40 anos para mais ou menos 200 convidados em Oslo, entre eles estavam Anneli Drecker, o diretor de cinema Marius Holst, Paul, Mags, Lauren, Anne Lise (mãe do Mags) com o meio-irmão dele Thorstein e sua esposa. Veja foto abaixo:

 

Do site oficial do a-ha: Magne é co-autor de uma garrafa ornamental de conhaque
31 de Agosto, 2002 - Ringerikes Blad & Oppland Arbeiderblad (jornais, Noruega)
Como nós havíamos anunciado na edição de Fevereiro do 'a-ha in the media',...diversos designers e artistas noruegueses iriam criar uma garrafa ornamental especial para um conhaque, misturado para o 40° aniversário da galeria de arte Bi-Z.
A garrafa e o conhaque Larsen eram parte de um pacote especial de aniversário. A filosofia por trás do pacote é a de que contém estimulantes para todos os sentidos. Junto à garrafa, está um livro culinário de Trond Moi, música de Annbjørg Lien e Bjørn Ole Rasch e litografias de Opdahl, Furuholmen, Widerberg, Nupen e Per Fronth.
Em Maio, todos os envolvidos viajaram para a França, e agora, em 30 de Agosto, o projeto trouxe Magne Furuholmen e Ørnulf Opdahl ao Hadeland Glassverk, onde eles se encontraram com a equipe de Erik Smedsrud de sopradores de vidro. Opdahl já tinha trabalhado com eles anteriormente, mas para Magne era a primeira vez. Ele foi completamente cativado por aquilo tudo.
"Toda vez que entro na sala de trabalho, eu vivencio a mesma fascinação," diz ele. "Você fica enfeitiçado, quando sente a atmosfera dramática que reina em um lugar assim."
"Eu tenho trabalhado com pinturas e moisacos em vidro. O que me fez trabalhar com vidro é que eu estava acostumado a trabalhar com superfícies planas. Era fácil traduzir isso no vidro," continua Magne. "O vidro é incrivelmente sedutor. Tem uma enorme intensidade de cor. É tão bonito que é praticamente impossível usá-lo racionalmente. A coisa mais importante é ver suas limitações, e aí trabalhar com elas."
"Nós estamos muito felizes com essa visita," diz o gerente de vendas da Hageland Glassverk, Roar Olsen. "É muito estimulante estar em colaboração tão próxima com artistas e nosso mestre soprador de vidros Erik Smedstud aprende a pensar de novas maneiras. Isso nos inspira para futuros trabalhos."
O respeito é mútuo. "É fantástico trabalhar com essas pessoas," comenta Opdahl. "Artesões é uma palavra errada para essas pessoas; precisa-se de insight e sentido pela arte para fazer o que eles fazem. Eles entendem perfeitamente nossas intenções."
Os câmeras da equipe da TV2 acompanharam todo o processo. O projeto todo também será marcado num livro e um programa de TV, que irá ao ar por volta do Natal desse ano.
Fotos:
http://www.oppland-arbeiderblad.no/62/13/95/6.html...
http://www.oppland-arbeiderblad.no/62/13/95/9.html...
Artigos:
http://oppland-arbeiderblad.no/62/13/94/3.html... (com fotos)
http://www.ringblad.no/62/13/80/3.html (com fotos)

O Mags fará uma exposição de arte em dezembro na Dinamarca!

Veja sobre os solos do Mags aqui 

 

O trabalho de artes plásticas do Mags foi exibido em Nova Iorque!

Muitas novidades no site Mags.Com! Confiram! www.magsfuruholmen.com 

A música "Differences" citada abaixo tem uma letra realmente linda e a melodia acompanha esta beleza. Mais uma vez, Mags prova sua sensibilidade, assim como em seu CD "Dragonfly" o qual tem a música título feita e cantada por ele. O clipe que acompanha o CD mostra paisagens lindas, cenas do filme, as quais combinam com toda a sensibilidade desse nosso poeta chamado Mags Furuholmen.

Mags compôs uma nova música ao asssitir a um documentário feito por uma jornalista britânica no Talebã. Ele disse ter ficado frustrado com o modo que as mulheres são tratadas no Talebã e escreveu a música "Differences". Ela será tocada pelo A-ha em 11/12, no Concerto do prêmio nobel da paz em Oslo.

 

Mags é uma das 150 celebridades contra o bombardeio no Afeganistão. É isso aí Mags! Guerra não leva a nada!

Mags tatuado? Sim! Olhem abaixo!

 

 

Veja a novidade do nosso Mags.Com! Uma apresentação de fotos em Power Point! Vá em www.magsfuruholmen.com e clique em NEW

Novidades no nosso site Mags.Com! Análise de músicas do Mags! É só ir em www.magsfuruholmen.com e clicar no link "Analysis os Mags Songs". Está tudo em português!!

O Mags em entrevista ao jornal VG da Noruega em 16/09, disse estar satisfeito com o trabalho dele, mesmo sabendo que está começando a cantar agora. E disse também que ao mesmo tempo que ele se dedica à música, ele se dedica também às artes plásticas.

A estréia do filme "Dragonfly" dia 14 em Oslo foi um sucesso com direito a tapetes vermelhos e tudo.No dia anterior,13, o single do Mags que faz parte da trilha sonora do mesmo e que tem assim, o mesmo nome também, começou a tocar nas rádios norueguesas. No dia 17 ele já estava sendo vendido nas lojas da Noruega. Veja fotos do single abaixo:

No dia 15, Mags participou do Hitawards em Oslo, onde tocou e cantou seu novo single "Dragonfly". Confira fotos abaixo:

 

A hitória básica do filme "Dragonfly" é um drama, um triângulo, onde duas pessoas depois um período rude em suas vidas começam a construir uma pesada existência harmônica. Mas a harmonia é frágil e torna-se ameaçada quando um amigo do passado aparece e dilacera seu íntimo . Veja abaixo algumas fotos do Mags com os atores e cenários do filme:

 

 

 

O Mags fez uma exposição em Oslo neste final de semana (8 e 9/9), com obras que ele passou o verão todo (nosso inverno) pintando.

Entre para o clube do Mags! Clique abaixo:

Yahoo! Clubs magsfuruholmenclub

Está próximo o dia (14/9) de lançamento do single do Mags "Dragonfly" e do filme que leva o mesmo nome. Veja algumas fotos do filme abaixo:

Cena do filme

O diretor Martius Holst (esquerda) e um dos atores

 

Veja o diário de internet do Mags aqui !

Já coloamos no ar o site Mags.com, que está em www.magsfuruholmen.com

Mags esteve em Kristiansand, uma cidade portuária ao extremo sul da Noruega onde disse assumir seu lado cantor mostrado no single (o qual ele canta) do filme . Veja foto abaixo:

 

 

O título da música deste filme mencionado abaixo é: 'Oeyenstikkere' (Dragonfly)e é cantada pelo prório Mags. Esta música será lançada como single na Noruega.

O Mags e o Kjetil estão escrevendo a trilha sonora para o filme «Øyenstikker» (Dragonfly) de Marius Holst, o mesmo que fez 'Ti kniver i hjertet'.
De acordo com o jornal 'Fedrelandsvennen', o lançamento de
«Øyenstikker» está atualmente agendado para 14/09.

Mags deixou um pouco de lado seu lado "artista plático" e se envolve totalmente com o A-ha tanto na composição da músicas quanto a responder algumas perguntas de fãs no site oficial do A-ha.

Mags, junto com Morten, esteve presente na premiere, em Londres, do filme "One night at Mc Cool's", o qual tem "Velvet"em sua trilha sonora.

Agora, mags se dedica completamente ao A-ha já que a banda quer lançar o seu novo álbum o mais rápido possível!

Veja abaixo as fotos da vernissage do Mags feita em 08/02:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fotos Fotos Inéditas Família Autógrafo
Música Traduzida Discografia Sobre Mags Mags Artista
Timbersound Relatos Fã Clube Cadastro
Para ficarem atualizados visitem também as páginas do A-ha, do Morten e do Savoy. Muitas novidades!!!.